O que está buscando?

Sesi Marília recebe espetáculo sobre Teresa d’Avila com a atriz Ana Cecília Costa e Joca Andreazza

“A língua em pedaços” dará ao público a oportunidade de conhecer melhor a vida e o pensamento daquela que é considerada uma das maiores personalidades femininas do segundo milênio

 Por: Sesi
31/10/202312:32- atualizado às 15:30 em 09/11/2023

Nos dias 4 e 5 de novembro, próximo sábado e domingo, às 20h, o SESI de Marília recebe o espetáculo “A língua em pedaços” da Em Cena Produções. 

De um lado, temos uma mulher de coragem, que está sendo acusada de profanação por suas experiências místicas (visões e arrebatamentos). Do outro lado, está um homem de mente aguda, farejador de hereges, representante do poder eclesial. Ao Inquisidor (e ao público de hoje) cabe a desafiadora tarefa de tentar decifrar ou render-se ao enigma Teresa d´Ávila. “A Língua em Pedaços” dará ao público a oportunidade de conhecer melhor a vida e o pensamento daquela que é considerada uma das maiores personalidades femininas do segundo milênio. O drama não é indicado para menores de 12 anos. 

Os ingressos são gratuitos, limitados e podem ser reservados pelo site da unidade: marilia.sesisp.org.br menu “Agenda” 

 

Ficha Técnica 

Ana Cecília Costa 

Atriz Ana Cecília Costa é atriz profissional com mais de vinte anos de carreira em teatro, cinema e televisão. Últimos trabalhos de destaque na televisão “Órfãos da Terra” (Missade), “Jóia Rara” (Gaia); “Cordel Encantado” (D. Virtuosa) - TV Globo. No teatro, protagonizou em alemão, a peça Hahnemkamme sob direção do polonês Andrej Woron em Berlim e recentemente protagonizou duas obras do espanhol Juan Mayorga- A Língua em Pedaços, e A Tartaruga de Darwin, sucessos de público e crítica em São Paulo. No cinema, atuou, dentre outros longas metragens, em “Divaldo- mensageiro da paz”, “Mãe”, “Capitães da Areia, ‘Jonas” de. Atriz vencedora do 7o prêmio Contigo! de Cinema Nacional como Melhor atriz coadjuvante pela atuação no filme “Capitães da Areia” com Júri Popular (2012) e prêmio de melhor atriz protagonista pela atuação no longa metragem “Mãe” Overcome Film Festival (2019). Atualmente está na série "Submersos" da Paramount Brasil, uma coprodução Brasil- Argentina. 

Joca Andreazza 

Ator Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp. Desenvolveu o projeto de pesquisa intitulado “Um estudo da comédia do Renascimento italiano”. Ministrando cursos sobre o trabalho do ator com a máscara em várias cidades do Brasil, Peru, Londres na Queen’s Mary University ,Claremont Center e em Colima, no México, na Universidade de Colima. Organizou junto ao Sesc-Carmo, em São Paulo, a primeira mostra Sesc de Teatro de Rua com grupos Nacionais e Internacionais. Iniciou a implantação do Núcleo de Teatro de Rua da Oficina Mazzaropi dentro da UNISO – Universidade de Sorocaba. Ministrou palestras em várias cidades do Estado de São Paulo, em Recife na UFPE – Universidade Federal de Pernambuco e no Rio de Janeiro na UniRio. Ministrou palestras e oficinas de Commedia dell’Arte no Brasil, Peru, Venezuela, Londres e México. Em sua carreira de ator destacam-se as montagens de “Closer”, “A Bilha Quebrada”, “Os Lusíadas” poema épico de Luis de Camões e "Anatomia Frozen". Como personagem narrador de “Agreste”, que recebeu os prêmios Shell e APCA de melhor texto, recebeu a indicação de melhor ator para o prêmio Shell e Prêmio Qualidade Brasil de 2004. Participou do projeto Pedrinho da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo com apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) na implantação das Fábricas de Cultura. 

Texto: Juan Mayorga | Tradução: Washington Luiz Gonzales | Direção: Elias Andreato | Elenco: Ana Cecília Costa e Joca Andreazza | Elenco stand-in: Luciana Lyra | Elaboração e coordenação do projeto: Ana Cecília Costa | Figurino e cenário: Fabio Namatame | Iluminação: Cleber Eli | Trilha sonora: Daniel Maia | Cantora (Trilha): Ligiana Costa | Direção de Produção: Felipe Calixto | Produção: Em cena produções | Produção executiva: Maciel Silva | Assistentes de produção: Roberta Viana, Ana Nicássia e Clau Pereira | Fotos: Laércio Luz | Montagem do espetáculo: Allex Duran | Designer gráfico: Gustavo Araújo | Criação de conteúdos mídias sociais: Ana Nicássia e Gustavo Araújo 

Serviço 

A LÍNGUA EM PEDAÇOS 

Dias 4 e 5 de novembro, sábado e domingo, às 20hsTeatro SESI Marília 

Rua Egídio Elias Miguel, s/n, Jd. Conquista. 

Site: marilia.sesisp.org.br 

Teaser do espetáculo "A Língua em Pedaços" - YouTube 

Leia também