O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Lázaro Ramos Novaes | SESI Marília iniciou suas atividades em 1986, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono LÁZARO RAMOS NOVAES

Nasceu em 31 de março de 1912, na cidade de Monte Alto/SP. Formou-se contador. Em 1938, apresentou, em São Paulo, o programa A farmácia do Nhô Galdino onde veiculava textos bem humorados e de muito sucesso nas rádios Tupi e Cruzeiro do Sul.

Em 1942, foi convidado a supervisionar uma usina de beneficiamento de algodão, a Dreyfus – que mais tarde se tornou Coimbra. Passou a residir em Marília e foi eleito vereador por duas vezes, em 1948 e 1960.

Criou as empresas de aviação Comtax, em parceria,e a TAM – Transportes Aéreos Marília S/A, em 1961. Participou também da instalação do CIESP em Marília.

Em 1950, com os irmãos, fundou e presidiu o Banco da Produção do Estado de São Paulo. Fundou e presidiu a banda do Colégio Cristo Rei, em 1958, com muito sucesso, chegando a gravar um disco. Em 1959, criou o NEC Novaes Esporte Clube, na Vila São Miguel. Em 1964, presidiu a sede do Marília Tênis Clube durante vários anos. Também presidiu a Associação Atlética São Bento de Marília e do Marília Atlético Clube – MAC. 

Em 1963, ele constituiu as Indústrias Novaes Ltda., que produzia óleo de amendoim da marca Senhorinha, em homenagem a sua mãe.

É o Patrono do Centro de Atividades do SESI de Marília.

Leia também