Comedouros e bebedouros foram confeccionados e mais de 20 quilos de material reciclável foi recolhido com o propósito de contribuir na castração de animais abandonados
Por: SESI Marília
09/05/202214:36- atualizado às 14:45 em 09/05/2022
No mês de março, os alunos do 4º e 5º ano da escola SESI de Garça, juntamente com a professora Leandra Maria de Souza, observaram durante as pesquisas na disciplina de Práticas Sociais e Culturais, que muitos animais estavam sendo abandonados na cidade.
Durante a pesquisa, descobriram também o Projeto PetPatas, realizado pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Garça. O qual recolhe tampas plásticas e lacres de alumínio, e que de forma regulamentada converte o valor em cirurgias para castração de animais com tutores de baixa renda, bem como em animais em situação de abandono.
Com o objetivo de contribuir nesta ação, os alunos começaram a cofeccionar cartazes, fizeram arrecadações em campanhas na escola, em casa e na comunidade.
Cerca de 15 quilos de tampinhas plásticas e 8 quilos de lacres foram arrecadados durante este período e doados para o Projeto.
Erika Bicalho Buchignano e Patrícia Alves Barbosa, responsáveis pelo Projeto PetPatas, estiveram na Escola SESI de Garça para receber todo material.
,
Os alunos foram além deste projeto. Tiveram também a iniciativa de construir comedouros e bebedouros de garrafa pet, o qual espalharam pelo comércio da cidade. Ficaram também responsáveis pelo funcionamento e manutenção para que atendesse a necessidade, assim alimentar e hidratar os animais de rua.
Confeccionaram também uma caminha em material reciclado para o Jorge, cachorro de rua que foi adotado pela Escola SESI de Marília através do projeto Meu Cão no SESI que já adotou mais de 190 cães pelo estado.
A campanha de arrecadação de tampinhas continuará na escola até o final do semestre para que mais pessoas possam contribuir com a ação voluntária.
Escola SESI de Garça
Rua Carlos Ferrari, 2040 - Distrito Industrial - (14) 3406-1266 (14) 3471-2250