O que está buscando?

Aluna da Escola Sesi Marília vence desafio Jovem Programador e conquista bolsa integral no curso de Ciência da Computação

Isadora Custódio Ferretti, do 3º ano do Ensino Médio, garantiu o 1º lugar entre mais de 158 projetos apresentados e recebeu bolsa integral para graduação na Universidade de Marília

 Por: SESI
29/09/202516:32- atualizado às 18:02 em 29/09/2025

A Escola Sesi Marília marcou presença em mais um ano no Bootcamp Jovem Programador da Universidade de Marília (Unimar), realizado em agosto de 2025, proporcionando aos alunos do Ensino Médio e Técnico uma verdadeira imersão em tecnologia e inovação.

A estudante Isadora Custódio Ferretti, do 3º ano do Ensino Médio, conquistou o 1º lugar entre mais de 158 projetos apresentados por diferentes escolas. O trabalho premiado foi um site de gerenciamento de atividades educativas, desenvolvido em Python. Como reconhecimento, Isadora recebeu uma bolsa integral de 4 anos para o curso de Ciência da Computação na Unimar e uma Alexa.

O trabalho de Isadora consistiu na criação de um sistema de Gerenciamento de Atividades Educativas, que auxilia professores e alunos da Unimar na organização acadêmica. A ferramenta permite cadastrar cursos, disciplinas, professores, alunos e atividades, além de acompanhar o status das tarefas e registrar notas, garantindo praticidade e eficiência no controle do desempenho escolar.

Aluna da Escola Sesi Marília desde o 1º ano do Ensino Fundamental, Isadora é reconhecida por sua dedicação e excelência como estudante, sempre contou com o incentivo da equipe escolar para desenvolver seus talentos. Ao longo de sua jornada, já participou de diversas Olimpíadas do Conhecimento, entre elas a OBI – Olimpíada Brasileira de Informática, ampliando ainda mais sua experiência e paixão pela área de tecnologia.

O Bootcamp tem como objetivo aproximar jovens do universo da programação, oferecendo aprendizado prático das bases da área de tecnologia da informação. Durante o evento, os participantes foram desafiados a criar soluções computacionais inovadoras, que passaram por avaliação e concorreram a prêmios como bolsas de estudo e dispositivos Amazon Echo Dot.

Gratuito e aberto a alunos do Ensino Médio e Técnico, o Bootcamp foi promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar, reforçando o incentivo à formação de futuros profissionais na área de tecnologia.

Histórico de conquistas

Não é a primeira vez que alunos da Escola Sesi Marília se destacam na competição. Em 2024, Matheus Vinicius Rodrigues Kreski, aluno do 3º ano do Ensino Médio, conquistou o 2º lugar no Bootcamp Jovem Programador da Unimar. Além da certificação, ele também foi premiado com uma Alexa e 50% de bolsa no curso de Ciência da Computação.

 

 

Leia também