Simulação de acidentes reforça a importância dos cuidados na hora de praticar exercícios

Ação faz parte de um dos pilares do programa SESI-SP Academia

 Por: Por SESI Marília
01/03/201909:00- atualizado às 11:24 em 01/03/2019

Na última quinta-feira, dia 28 de fevereiro, foi realizado um simulado de acidente na sala de musculação do SESI Marília, conduzido pelos guarda-vidas Rafael dos Santos Grecco, Lucas de Lima Rissardo e Thiago Ponce, juntamente com os profissionais da Academia. A ação faz parte de um dos pilares do programa SESI-SP Academia e acontece duas vezes por ano, uma em cada semestre.

Na ocasião, a "vítima" simulou uma lesão de fêmur, causada pelo excesso de carga de peso recomendada pelo professor. A ação mobilizou os alunos da academia, que tiveram a oportunidade de conversar com os guarda-vidas sobre o assunto e tirar as dúvidas que costumam surgir quando há uma situação de emergência.

Segundo Lucas, o principal objetivo do simulado é "reforçar a cultura peventiva entre as pessoas e promover uma reflexão entre elas, alertando sobre os riscos de não seguir as orientações do professor e de não respeitar os próprios limites. É também a melhor forma de informá-los e de entender como eles reagem diante de uma situação como essa". 

Além disso, a ação serve como treinamento para a equipe de guarda-vdas e para os demais profissionais que frequentam o espaço, pois, com isso, podem receber as orientações corretas sobre como agir em caso de acidentes e emergências.

 

Leia também