O que está buscando?

Programa Atleta do Futuro realiza capacitação em Assis

Professores da rede municipal receberam treinamento técnico na sexta-feira, dia 6 de julho

 Por: SESI Marília
13/07/201809:56- atualizado às 12:48 em 14/03/2022

No dia 6 de julho, sexta-feira, os professores de Educação Física da rede municipal de ensino de Assis receberam o segundo módulo de capacitação do Programa Atleta do Futuro (PAF). 

O PAF acontece em Assis em parceria com o SESI Marília e, no projeto, mais de 1500 alunos são atendidos em várias modalidades esportivas. O PAF atua promovendo o incentivo à prática esportiva e à disseminação dos valores do esporte para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo, desta forma, para o exercício da cidadania dos alunos e familiares.

A primeira capacitação foi realizada no dia 19 de junho no Núcleo de Educação Continuada - (NEC) e, dessa vez, o segundo módulo foi desenvolvido na Escola Municipal Professora Maria Clelia de Oliveira Vallim. 

Ambas as capacitações foram ministradas pelo Coordenador de Qualidade de Vida do SESI Marília, Fábio Ducci, que ressalta a importância do esporte na vida das crianças. “A proposta do PAF é promover a formação e a cultura esportiva, otimizando todo o potencial do esporte na criança”, diz.

Na segunda capacitação, foram explicadas como são estruturadas as aulas por faixa etária dentro da metodologia PAF. Assim, todos os professores realizaram atividades práticas em quadra para vivenciar essa percepção e entender quais ações podem ser desenvolvidas com os alunos.

“A proposta da capacitação foi permitir que os professores compreendam a pertinência da socialização por meio da prática esportiva, saibam qual é a importância do respeito às diferenças e das competências esportivas, como técnica, tática, física e psicológica e qual é o papel ativo da solidariedade”, ressalta Ducci.

Despertar, nos jovens, o entusiasmo pelo esporte foi o principal tópico trabalhado durante a segunda capacitação do Programa Atleta do Futuro.

Leia também