Equipe supera as comandadas de Bernardinho por 3 a 2 e agora encara o Dentil/Praia Clube nas semifinais
Por: SESI Marília
23/01/201913:21- atualizado às 13:21 em 23/01/2019
O Sesi Vôlei Bauru venceu o Sesc RJ por X a X (25/13, 16/25, 25/20, 20/25 e 15/13), nesta terça-feira à noite, no ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), em duelo válido pelas quartas de final da Copa Brasil 2019. Com o resultado, a equipe avança às semifinais, que serão realizadas em Gramado (RS), no próximo dia 1/2, onde irá enfrentar o Dentil/Praia Clube, às 19h30.
Agora o Sesi Vôlei Bauru inicia sua preparação para encarar o Osasco/Audax na próxima sexta-feira, 25, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), pela segunda rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019.
Os ingressos para este duelo estarão disponíveis para vendas online no site voleibauru.torcedorstore.com.br e em outros pontos de comercialização em Bauru a partir desta quarta-feira, 23.
Em Bauru, os ingressos poderão ser adquiridos no Auto Posto Shell (Avenida Nações Unidas, 28-75), Auto Posto Aeroporto (Alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 23-25), Auto Posto Contorno (Av. Alfredo Maia, 3-98) e Posto Shell (Avenida Getúlio Vargas, 5-20).
Os valores são promocionais em que todos pagam meia entrada: R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras numeradas) tanto nas vendas antecipadas como na hora do jogo, nas bilheterias do ginásio Panela de Pressão, que abrem às 18h30 (só haverá vendas na hora caso os ingressos não tenham se esgotado nas comercializações antecipadas). Crianças até 12 anos não pagam.
O jogo
O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo contra o Sesc RJ com a seguinte formação: Fabíola, Gabi Candido, Palacio, Valentina Diouf, Saraelen, Andressa Picussa e Tássia. O primeiro set foi dominado pelo Sesi Vôlei Bauru do início ao fim. Com saque agressivo, impôs muitas dificuldades à linha de passe das cariocas e, com desempenho consistente no bloqueio e ataque, foi construindo grande vantagem no placar. Mesmo com Bernardinho parando o jogo em duas oportunidades, o Sesi Vôlei Bauru manteve o ritmo e fechou a parcial em 25/13.
Já no segundo set a instabilidade passou para o lado do Sesi Vôlei Bauru, que sofreu com o saque do Sesc RJ e permitiu às cariocas abrir vantagem no placar. Anderson Rodrigues parou o jogo em duas oportunidades para tentar reorganizar a equipe, mas o Sesc RJ manteve o ritmo e, aproveitando os erros do Sesi Vôlei Bauru, fechou a parcial em 25/16.
O terceiro set seguiu equilibrado até 10/10, quando o Sesi Vôlei Bauru abriu quatro pontos de vantagem no 14/10 e Bernardinho parou o jogo. No reinício o Sesc RJ reage e empata no 15/15, quando é a vez de Anderson Rodrigues pedir tempo. Com as entradas de Naiane e Tifanny, o Sesi Vôlei Bauru volta a ficar à frente em três pontos no 19/16 e Bernardinho para o jogo novamente. No reinício o Sesi Vôlei Bauru se impõe e fecha a parcial em 25/20.
O quarto set foi liderado pelo Sesc RJ do início ao fim. Com desempenho bastante regular, as cariocas não deram chance de reação ao Sesi Vôlei Bauru, que sofreu, especialmente, com o saque agressivo. Desta forma, o Sesc RJ fechou a parcial em 25/20, levando o jogo para o tie break.
O quinto set começa ponto a ponto até o Sesi Vôlei Bauru abrir dois pontos no 6/4 e Bernardinho parar o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru amplia a vantagem para quatro pontos no 9/5 e Bernardinho pede tempo novamente. Após abrir 11/5 no placar, o Sesi Vôlei Bauru permitiu a reação ao Sesc RJ, que empatou e fez o final do set ficar “cardíaco”. Na reta final, e embalado pela torcida, o Sesi Vôlei Bauru foi mais eficiente e fechou a parcial em 15/13 e o jogo em 3 a 2.
As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Valentina Diouf, com 23, a ponteira Palacio, com 16, a central Andressa Picussa, com 13, a ponteira Gabi Candido, com 10, e a ponteira Tifanny, com 7.
“Merecemos a vitória e o que nos deixa ainda mais contente é que ainda não havíamos ganho das equipes que estavam à nossa frente na classificação da Superliga. Foi uma partida dificílima e conseguimos a vitória graças à força do nosso grupo”, destacou a central Andressa Picussa.
Já o técnico Anderson Rodrigues enfatizou a conquista da vaga às semifinais e, principalmente, o desempenho da equipe diante das cariocas. “O que mais me deixou satisfeito foi que o time mostrou evolução. Claro, ainda erramos, mas conseguimos minimizar os erros, especialmente, em fases decisivas dos sets.”