Júlia pretende se dedicar para competir no Campeonato Brasileiro fora do escolar
Por: SESI
11/03/202213:21- atualizado às 16:28 em 11/03/2022
Julia Marconato, aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Sesi de Marília, voltou para casa com o 2º lugar no lançamento de dardo e 4º lugar no 100 metros com barreiras do Campeonato Escolar Brasileiro. A competição, que iniciou no dia 8 de março e segue até o final deste mês, reúne mais de 3 mil atletas na capital sergipana. O evento é válido para definir os atletas que representarão o país em maio, na França, na competição que é considerada os Jogos Olímpicos para esportistas em idade escolar.
Ex-aluna do Programa Atleta do Futuro, Júlia Marconato Leite tem 16 anos e pratica esportes desde os 4 anos. Há 2 começou a competir e pretende continuar na carreira como profissional, mas sem deixar os estudos de lado.
“Ainda não decidi, mas quero me formar em fisioterapia ou medicina, sem deixar o esporte. Quero participar de grandes competições, destacou Julia, que pratica atletismo na prova do heptatlo.
“Neste campeonato que aconteceu em Aracaju (SE), não tinha minha prova, já que ela é chamada de prova combinada, faço 7 provas em 2 dias. Por isso fui para as minhas provas mais fortes”, finalizou.
Sobre o programa Atleta do Futuro
O programa Atleta do Futuro, com mais de 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.